DDAVP
DESMOPRESSINE é a forma sintética de uma hormona produzida naturalmente na glândula pituitária. Esta hormona é importante para muitas funções, incluindo circulação sanguínea, pressão arterial, função renal e a forma como o corpo regula a água Desmopressine é utilizado no tratamento da incontinência urinária, diabetes insipidus e sede excessiva causada por uma cirurgia à cabeça ou trauma craniano.
Desmopressin spray nasal
DESMOPRESSINE é a forma sintética de uma hormona produzida naturalmente na glândula pituitária. Esta hormona é importante para muitas funções, incluindo circulação sanguínea, pressão arterial, função renal e a forma como o corpo regula a água.
Desmopressine é utilizado no tratamento da incontinência urinária, diabetes insipidus e sede excessiva causada por uma cirurgia à cabeça ou trauma craniano.
Não deve tomar este medicamento se for alérgico à desmopressina ou se tiver:
- doença renal grave; ou
- tenha tido hiponatremia.
Medicamento de categoria B relativamente à gravidez. Não se espera que este medicamento seja prejudicial para o feto. Se estiver grávida ou a amamentar, não use Desmopressine sem informar o seu médico.
É muito importante reduzir a ingestão de água e de outros líquidos enquanto estiver a tomar Desmopressine. Beber água demais pode fazer com que o seu corpo perca sódio, que por sua vez pode levar a um sério desequilíbrio eletrolítico com risco de vida.
Se estiver a substituir Desmopressine spray nasal por Desmopressine em comprimido, aguarde pelo menos 24 horas entre a última dose nasal e o primeiro comprimido.
Para ter certeza de que esta medicação está a fazer os efeitos desejados, deverá fazer análises ao sangue regularmente.
O que pode interferir com este medicamento?
Informe o seu médico de todos os medicamentos que está a tomar, especialmente:
- carbamazepina;
- clorpromazina;
- lamotrigina;
- oxibutinina;
- vasopressina;
- narcóticos para a dor, tais como: fentanil, hidrocodona, oxicodona, entre outros;
- antidepressivos "SSRI", Tais Como: citalopram, escitalopram, fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina; ou
- medicamentos para o tratamento da disfunção erétil, tais como: sildenafil, tadalafil ou vardenafil;
- fármacos para tratar a pressão arterial alta ou uma doença da próstata, tais como: alfuzosina, doxazosina, prazosina, terazosina, tansulosina;
- beta-bloqueadores, tais como: atenolol, bisoprolol, labetalol, metoprolol, nadolol, propranolol, sotalol ou timolol; ou
- AINS (fármaco não esteróide anti-inflamatório) tais como: ibuprofeno, naproxeno, diclofenac, etodolac, indometacina, e outros.
Que efeitos secundários poderei observar durante a ingestão deste medicamento?
Procure ajuda médica de emergência se tiver algum dos seguintes sinais de reação alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Pare de tomar desmopressin e contacte de imediato o seu médico se tiver qualquer um destes efeitos secundários graves:
- náuseas, vómitos, fraqueza, falta de apetite, dor de cabeça, inquietação ou irritação, confusão, alucinações, dor ou fraqueza muscular e/ou convulsões;
- sensação de desmaio;
- inchaço, aumento de peso; ou
- pressão arterial perigosamente alta (dores de cabeça fortes, visão turva, zumbido nos ouvidos, ansiedade,confusão, dor no peito, falta de ar, arritmia, convulsões).
Os efeitos secundários podem incluir:
- dor de cabeça;
- náuseas, dor de estômago ligeira;
- diarreia; ou
- calor, vermelhidão ou sensação de formigueiro no rosto.